Treino no Ninho - 11-11-2022. Foto: Marcelo Cortes / FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - Uma história que começou em 2002 está prestes a ser encerrada após 20 anos. Diego Ribas fará no sábado contra o Avaí a sua última partida na carreira. Uma trajetória que tem o Flamengo como parte fundamental. Contratado pelo clube em 2016, o apoiador foi um dos primeiros grandes reforços de uma nova fase do clube carioca. Em entrevista ao portal "globoesporte.com", Diego é categórico em citar a escolha pelo Rubro-Negro como a melhor da sua carreira.
"Valeu, totalmente. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. O clube que eu mais joguei, que mais tempo fiquei. É aqui que eu vou morar, onde estou construindo minha casa... onde estão as pessoas, os relacionamentos. Aqui que eu me tornei uma pessoa melhor. Eu faria tudo de novo, e sempre que eu puder contribuir, será um prazer enorme", afirmou.
Ao longo dos seis anos, Diego acumulou conquistas importantes como duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Estaduais. A passagem pelo Flamengo é descrita como um sonho para o apoiador.
"Eu fiz parte do processo, e sou extremamente orgulhoso disso. É um orgulho de ter um sonho, um objetivo, e concretizá-lo. Eu fui um peça dentro dessa engrenagem. Um projeto audacioso. Cheguei em 2016 com muita disposição e saio agora com a sensação de dever cumprido, porque o maior objetivo foi conquistado, que era fazer o Flamengo mais vencedor. Eu me transformei e melhorei como pessoa e como jogador nesse processo. Essa é minha maior vitória, e fui resiliente e fiel aos meus valores", disse.