Santos em passagem pela seleção brasileiraLucas Figueiredo/CBF

Rio - Um dos destaques do Flamengo na temporada, o goleiro Santos manteve esperanças de ir à Copa do Mundo até o último minuto. Em entrevista ao "GE", o camisa 20 admitiu que esperava ser convocado por Tite para o Mundial, mas afirmou que tinha ciência de que a concorrência era grande.
"Eu sempre estive muito tranquilo em relação a isso. Apesar de a expectativa existir, eu sabia da concorrência que tinha na posição. Os goleiros que estão vêm fazendo um excelente trabalho há um bom tempo. Merecem e estão lá por mérito. Vamos torcer bastante para que o Brasil possa voltar de lá com o hexa. O povo brasileiro merece", disse o jogador.
Apesar de ter ficado de fora do grupo que foi ao Catar, Santos estava na lista de 55 jogadores pré-selecionados pelo técnico Tite para irem à Copa. No ano passado, o jogador foi um dos destaques na conquistada da medalha de ouro olímpica em Tóquio.
Sem Santos, o Brasil fará sua estreia na Copa do Catar na próxima quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. A equipe de Tite ainda terá pela frente Suíça e Camarões no Grupo G.