Zico, que aprovou Arrascaeta como camisa 10 do Flamengo, em ação na 20ª edição do Jogo das EstrelasPedro Teixeira/Agência O Dia
Zico brinca sobre Flamengo ter um novo camisa 10: 'Todo ano muda'
Arrascaeta herda número que já teve Gabigol e Diego nos últimos anos
Arrascaeta foi escolhido para assumir a camisa 10 do Flamengo em 2025 e já ganhou a bênção de Zico há duas semanas. O eterno ídolo rubro-Negro, entretanto, brincou com o fato de sempre ter que falar sobre esse assunto mais uma vez, já que o uruguaio será o terceiro jogador a vestir o mítico número do clube nos últimos quatro anos.
Antes dele, Gabigol ficou com a camisa 10 em 2023 e até maio de 2024, até a diretoria puni-lo após ter vazada uma foto vestindo a camisa do Corinthians. O atacante herdou o número de Diego, este sim ficou vários anos jogando até se aposentar.
"Respondo a essa pergunta todo ano. Fiquei 20 anos com ela", brincou Zico após o Jogo das Estrelas de sábado (28).
O Galinho de Quintino foi só elogios e considera que o atual momento de Arrascaeta condiz melhor para ser o camisa 10 do Flamengo.
"Arrascaeta pode jogar com qualquer camisa. Pelo que ele já fez, e o que está fazendo. É um jogador excepcional, de uma qualidade fantástica e é quem cria as melhores jogadas para o time. Tomara que seja feliz. E agora que ele está mais naquela posição de 10, antes jogava um pouquinho aberto, e o Flamengo praticamente sem um 10", avaliou.
Inclusive, Zico vê cada vez menos jogadores como meias clássicos, que costumavam usar esse número em seus times. E apontou quem tem essas características atualmente no futebol brasileiro, sendo poucos do país.
"Eu diria que tem Alan Patrick (Internacional), Eduardo (ex-Botafogo). O Ganso já não está chegando tanto na área, é um construtor que joga mais pelos cantos. Tem também Garro (Corinthians), Payet (Vasco)", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.