Por gabriel.santos
Rio - O Fluminense pode perder um dos seus principais destaques. Pelo menos, segundo o discurso do presidente Pedro Abad, a torcida deve se preparar para alguma transferência na próxima janela de transferências.
Presidente quer ser transparente com torcedoresMailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

Sem citar nenhum nome, Abad confirmou que o clube vai precisar vender algum jogador na próxima janela, que começa no mês de julho. Segundo o mandatário, é impossível fazer futebol sem dinheiro.

"Certamente terá algum jogador que precisaremos vender. Vivemos uma época onde as informações são tão desencontradas que a gente tem de ser muito direto com o torcedor, não adianta querer enganá-lo. Hoje o futebol se faz com dinheiro. Se não tem dinheiro, não faz futebol."

Apesar disso, o presidente afirmou que é preciso saber o momento certo de vender os atletas. Citando, indiretamente, casos em que o Fluminense vendeu jogadores ainda nas categorias de base, Abad deu a entender que a situação não vai se repetir.
Publicidade
"O segredo é vender bem. O jogador às vezes não dá retorno técnico ao time. Ainda na base vai para o futebol europeu. Temos sempre que avaliar o momento de o jogador seguir o caminho dele", disse o dirigente.
Nos últimos meses, se especulava que Gustavo Scarpa deixaria as Laranjeiras. O meia chegou a receber propostas do Palmeiras, que não agradaram ao clube. Situação parecida aconteceu com o atacante Richarlison, destaque da Seleção sub-20. O jovem de 19 anos recebeu proposta do Ajax, girando em torno de R$ 30 milhões, também rejeitada pelo Tricolor.