Por pedro.logato

Rio - Nesta quarta-feira, o Fluminense entrará em campo contra o Flamengo pela sétima vez na temporada. Ao todo foram quatro empates e duas vitórias. Apesar do título da Taça Guanabara em cima do rival nos pênaltis, o Tricolor ainda não conseguiu o gostinho de vencer o maior rival em 2017. Henrique Dourado está confirmado no clássico e espera o fim do jejum no primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana.

Henrique Dourado está confirmado no clássicoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"É uma oportunidade para vencermos o Flamengo, o que ainda não conseguimos em 2017. Em alguns jogos fomos superiores e deixamos a vitória escapar no fim. O Fla sabe e respeita a nossa equipe, como nós respeitamos eles. É uma boa oportunidade para que possamos vencer e classificar", afirmou.

O Flamengo não vai poder contar com o atacante Paolo Guerrero. O peruano já balançou as redes do Fluminense em duas oportunidades nesta temporada. Apesar da ausência, Dourado vê o rival extremamente solto sem o seu centroavante.

"Pelo que vi do último jogo do Flamengo, e quando o Guerrero não está em campo, é um time com mais mobilidade. Paquetá não é centroavante, mas abre bem os espaços, sai bem da área. Com o Guerrero a primeira bola é mais no pivô direto. Se o Guerrero jogar ou não, estamos atentos para não sermos surpreendidos. Ele tem muita presença de área", disse.


Você pode gostar