Fluminense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por ANA CARLA GOMES

Rio - Mesmo jogando com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, quando Gilberto foi expulso, o Fluminense segurou a pressão do Cruzeiro na segunda etapa e conquistou ontem sua primeira vitória no Brasileirão, ao derrotar a Raposa, por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Pedro. O Tricolor - que havia sido derrotado na estreia para o Corinthians por 2 a 1, no Itaquerão, volta a jogar no domingo, contra o São Paulo, novamente no Maracanã. Já o time mineiro volta suas atenções para o duelo de quinta-feira pelo Grupo 5 da Libertadores contra a Universidad de Chile, no Mineirão.

Técnico da seleção brasileira, Tite marcou presença no Maracanã. E viu o Fluminense ficar com um jogador a menos com apenas 15 minutos de jogo, já que Gilberto entrou com o pé no rosto de Sassá e foi expulso.
O Cruzeiro, no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem. O time mineiro não pressionou o Fluminense e não levou perigo ao gol de Júlio César no primeiro tempo.

O técnico do time mineiro, Mano Menezes, mexeu no intervalo, colocando o atacante David no lugar do volante Lucas Silva. Mas o Tricolor conseguiu o primeiro gol no Maracanã. Logo aos três minutos do segundo tempo, Sornoza cobrou falta na área, Gum desviou e a bola pegou no rosto de Pedro, entrando no gol.

ARRASCAETA ACERTA A TRAVE

O Cruzeiro, por sua vez, tentava valer a sua vantagem numérica e passou a pressionar. O empate quase saiu aos 32 minutos, quando Arrascaeta acertou a trave. Na sequência, Dedé finalizou, Frazan evitou o gol e, na continuidade da jogada, Gum ainda afastou o perigo, salvando o Tricolor.

Com oito minutos de acréscimos, Dedé ainda tentou deixar tudo igual com uma cabeçada aos 47 minutos, mas Júlio César defendeu sem problemas.

Com 51 minutos, o goleiro tricolor fez grande defesa cara a cara com Arrascaeta, garantindo a vitória do Fluminense, que conseguiu se segurar, mesmo em desvantagem numérica e festejou os seus primeiros pontos no Brasileirão diante da sua torcida.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO

Data/hora: 22/04/2018, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Renda/Público: R$ 263.145 / 8.671 pagantes
Gol: Pedro (FLU) - 2 min do segundo tempo

Fluminense: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Frazan; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza (Luan Peres) e Ayrton Lucas; Pedro (Douglas) e Marcos Junior (Pablo Dyego) / Técnico: Abel Braga

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Lucas Silva (David), Henrique, Mancuello (Arrascaeta), Robinho e Thiago Neves; Sassá / Técnico: Mano Menezes

Você pode gostar