Marcelo Oliveira em entrevista coletiva após a vitória sobre o Sport - Divulgação/FFC
Marcelo Oliveira em entrevista coletiva após a vitória sobre o SportDivulgação/FFC
Por O Dia

Recife - A vitória do Fluminense sobre o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, neste domingo tirou um peso das costas da equipe, que vinha há sete rodadas sem vencer no Brasileirão. Porém, mesmo com os três pontos na mala, o técnico Marcelo Oliveira fez questão de apontar alguns problemas do time, que passou sufoco durante grande parte do jogo, principalmente na primeira etapa.

"Foi fundamental a vitória. Em campeonato de pontos corridos você precisa de regularidade, precisa pontuar forte dentro de casa e buscar resultados fora. Esse resultado foi ainda mais importante porque não jogamos absolutamente nada no primeiro tempo, uma coisa que foi cobrada. Fica o ensinamento de que precisamos ser mais constantes", afirmou o treinador.

De acordo com o técnico Tricolor, no intervalo do jogo, quando a partida estava em 1 a 1, foi pedido aos jogadores que o primeiro tempo ruim fosse esquecido. O Fluminense voltou mais ligado, e com gol de Pedro, o time chegou à vitória.

"Houve uma cobrança mais rigorosa, porque poderíamos ter perdido o jogo no primeiro tempo. O jogo tem 90 minutos. Não dá para ficar esperando. Pedi para que passássemos uma borracha no 1º tempo e começássemos tudo de novo", conta o treinador.

Outro assunto comentado pelo treinador na entrevista coletiva após o jogo é o número de jogadores suspensos para o próximo compromisso do clube no Brasileirão. Sornoza, Dodi, Richard e Léo levaram o terceiro amarelo e não enfrentam o Palmeiras.

"Nesse momento ainda não pensei em nada. Vamos ver os jogadores que estão voltando. Talvez o Gilberto retorne, o Luciano seja regularizado... Essa situação é ruim, mas acontece com todos os clubes em algum momento", disse Marcelo, que aproveitou também para elogiar as estreias de Everaldo e Junior Dutra.

"Tornaram o time mais ofensivo sem perder a marcação. Os dois entraram muito bem (...) Em um campeonato difícil assim temos que contar muito com o banco. Às vezes se ganha com o banco".

Com a vitória, o Fluminense soma 18 pontos e subiu ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, no Maracanã, às 19h30.

Você pode gostar