Médico do Fluminense falou sobre a situação de Pedro - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Médico do Fluminense falou sobre a situação de PedroLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - A lesão de Pedro ainda causa preocupação no Fluminense. O coordenador médico do clube carioca, Douglas Santos, afirmou que apesar dos prognósticos positivos, a operação no joelho direito do jogador ainda não estar descartada. Segundo ele, ainda é preciso tempo para saber se a contusão do atacante não corre risco cirúrgico.

"A chance de cirurgia é pequena. Mas ainda existe. Só mais pra frente vamos saber disso. A lesão no joelho é a mais frequente no futebol. Foi um entorse com estiramento do ligamento. Provocou um derrame articular. Ele saiu do jogo imediatamente e depois tentamos fazer uma avaliação melhor. Mas ele ainda tinha muita dor. A ressonância constatou o estiramento de alguns ligamentos. Se for só isso mesmo, o tratamento será conservador", afirmou.

Sobre a previsão inicial do retorno de Pedro, o médico confirmou que se tudo caminhar da mesma forma, o jogador poderá voltar aos treinamentos no Fluminense em duas semanas.

"Esperamos que em duas semanas ele volte aos treinos. Mas ainda não temos certeza de que foi só estiramento. Quando melhorar o derrame, ele será submetido a um novo exame para confirmar isso. A chance dele é muito boa, de ser só um tratamento conservador, mais 15 dias após a lesão ele vai passar por um novo exame", disse.

Você pode gostar