Marcelo concedeu coletiva - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Marcelo concedeu coletivaMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Por O Dia

Rio - O Fluminense tem um desafio importante neste sábado pelo Brasileiro. No duelo contra o Grêmio, o Tricolor terá o retorno de Dodi como titular na vaga de Jadson suspenso. O treinador do clube carioca, Marcelo Oliveira não confirmou a manutenção do esquema com três zagueiros na partida.

"Ele retornou, está treinando normalmente, fez treinamentos muito bons. Está convocado, deve ser o substituto do Jadson nesse jogo. Nós treinamos as duas formas. Treinamos com os três zagueiros, e também sem um dos zagueiros, com a inclusão de um meia. Vamos decidir amanhã. Ambos os sistemas podem funcionar muito bem, dependendo que os jogadores cumpram suas funções. Acho uma ilusão pensar que três zagueiros tornam o time mais defensivo. Você pode soltar outro setor do campo e ser muito positivo", disse.

Apesar de entrar com uma equipe alternativa, a equipe comandada por Renato Gaúcho preocupa Marcelo Oliveira. O treinador elogiou o retrospecto recente do Grêmio utilizando os seus reservas.

"Não aumenta, nem diminui a dificuldade. É uma armadilha. Se pensarmos que encontraremos facilidade, vamos fracassar. Vamos nos preparar para um time muito bom. O time alternativo do Grêmio tem bom retrospecto. Das cinco partidas que fez, ganhou três, empatou uma e perdeu uma. O Fluminense tem que fazer sua parte muito bem feita. O treinamento foi bom e nos últimos jogos mostramos um progresso na produção", disse.

Você pode gostar