Atacante Pedro retornou ao CT do Fluminense e seguiu trabalhando com o fisioterapeuta Nilton Petrone - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Atacante Pedro retornou ao CT do Fluminense e seguiu trabalhando com o fisioterapeuta Nilton PetroneLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Rio - Como esperado, Pedro retornou ao Centro de Treinamento do Fluminense, na Barra nesta terça-feira. Ele chegou por volta das 13h30 para iniciar uma nova fase na recuperação da cirurgia no joelho direito. Segundo o clube, a expectativa é que ele possa iniciar exercícios na academia daquia a quatro ou cinco semanas.

"Fala, galera. Estou de volta ao CT, junto aos meus companheiros e vamos levar esse título da Sul-Americana. Eu vou estar na torcida, que é o que posso fazer (risos)", afirmou Pedro, em vídeo gravado pelo clube.

Além do fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, que vinha trabalhando desde o início na casa de Pedro, a recuperação também será acompanhada mais de perto por outros profissionais, como médicos e fisiologista. A ideia é que o atacante, que ainda precisa de muleta para andar, vá ao CT todos os dias e aumente gradativamente os exercícios para conseguir dobrar o joelho e reforçar a musculatura.

"A primeira fase foi mais introdutória. Tinha como base a drenagem da perna operada e controlar o processo inflamatório, além de um pouco de mobilidade. Essa nova fase no Fluminense já é de um trabalho específico mecânico, ou seja, ele vai começar a contrair os músculos responsáveis pela região do joelho. A partir da semana que vem, ele será liberado para ganhar a movimentação do arco completo, flexionar e estender o joelho normalmente", explicou Petrone ao site oficial do Fluminense, mostrando animação com os exames realizados no retorno do atacante ao CT.

"A recuperação do Pedro está maravilhosa. Os médicos avaliaram e é um joelho que não tem edema, não tem derrame articular, não tem dor, a cicatrização está ótima, então é uma recuperação que está indo no caminho correto".

Pedro teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma pequena lesão no menisco, no jogo contra o Cruzeiro, dia 25 de agosto, e foi operado em 21 de setembro.

Você pode gostar