Samuel Xavier
Samuel XavierLucas Mercon / Fluminense
Por O Dia
Rio - Único reforço contratado pelo Fluminense para a próxima temporada que ainda não estreou, o lateral-direito Samuel Xavier foi apresentado nesta quinta-feira pelo clube carioca. O jogador ainda não estará à disposição de Roger Machado para a partida desta sexta contra o Volta Redonda, em Bacaxá. Samuel testou positivo para a Covid-19 na semana de reapresentação do elenco tricolor e por conta disso ficou afastado das atividades. O lateral revelou que teve sintomas fortes da doença.
Publicidade
"Ainda estou me condicionando, acredito que a partir da semana que vem, espero estar à disposição. Eu tive sintomas muito fortes, perdi massa muscular. Enquanto a equipe vinha treinando, eu estava em casa. Fiquei muito tempo parada. Agora vai completar a segunda semana de treinamento, creio que a partir da próxima semana eu já esteja preparado para estrear", afirmou.
Reforço para a lateral-direita, o jogador, de 30 anos, irá disputar posição com dois atletas revelados na base de Xerém: Calegari e Igor Julião. Samuel Xavier elogiou os concorrentes e afirmou que por conta do número alto de jogos que os clubes vão fazer na temporada, todos os atletas vão ter a possibilidade de desempenhar o seu melhor em campo.
Publicidade
"Já atuei como lateral-esquerdo, mas prefiro atuar na direita. Sei que tem jogadores de muita qualidade aqui, tanto o Calegari, quanto o Igor Julião. Porém, todo jogador deseja atuar. Quero mostrar meu valor, sei que é um ano com muitos jogos e acredito que haverá oportunidades para todos", disse.
Aos 30 anos, Samuel Xavier vai disputar a Libertadores pela primeira vez. Ao comentar sobre a possibilidade do Fluminense conquistar o torneio, o jogador afirmou que vê no elenco tricolor um atributo fundamental para disputar a competição sul-americana.
Publicidade
"A Libertadores é uma competição complicada. Todos os times desejam ganhar e o nosso não é diferente. Porém, é um torneio, que exige algo a mais que a parte técnica. É preciso uma superação e eu vejo isso nesse grupo. Espero que nós consigamos fazer um bom papel e buscar esse título inédito para o Fluminense", concluiu.