Fluminense está invicto em estreias na Libertadores
Tricolor encara o River Plate nesta quinta-feira, no Maracanã
Por O Dia
Classificado para a semifinal do Carioca e ainda com chances de conquistar a Taça Guanabara, o Fluminense deixa de lado as pretensões estaduais nesta semana e volta toda a sua atenção para a Libertadores. Mesmo com uma duelo complicado nesta quinta-feira (22) diante do River Plate, no Maracanã, os torcedores têm motivos para acreditar em um bom resultado. Afinal, o Tricolor nunca perdeu em estreias na competição.
Nas outras seis participações na Libertadores, o Fluminense conseguiu três vitórias e três empates em seu primeiro jogo. Ainda há um outro fator que contribui para otimismo: Fred. Único remanescente das últimas participações do clube na competição, o camisa 9 tricolor marcou os gols das vitórias em 2012 e 2013.
Na última participação do Fluminense, a estreia foi fora de casa, contra o Caracas (VEN), e Fred garantiu o 1 a 0. Mesmo placar do triunfo sobre o Arsenal de Sarandí (ARG), em 2012, no Engenhão. Outro argentino adversário na estreia, assim como o River Plate na quinta, o Argentino Juniors deu mais trabalho em 2011 e saiu com um 2 a 2 no Rio (Rafael Moura marcou os dois gols tricolores).
Já em 2008, quando voltou a disputar a Libertadores após 23 anos e foi vice-campeão, o Fluminense teve uma das estreias mais complicadas, contra a LDU na altitude de Quito, e conseguiu sair com um 0 a 0 mesmo sob forte pressão. Já em 1985, o Tricolor empatou em 3 a 3 o clássico com o Vasco no Maracanã, com dois gols de Romerito e um de Leomir. E em 1971, venceu o Palmeiras no Pacaembu por 2 a 2: Flávio marcou os dois.
Publicidade
Confira as estreias do Fluminense na Libertadores:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.