Roger Machado no treino do Fluminense
Roger Machado no treino do FluminenseMailson Santana/Fluminense
Por O Dia
Rio - Após uma verdadeira saga com viagens na Colômbia e no Equador, o Fluminense volta a campo neste domingo pela semifinal do Campeonato Carioca. Com a vantagem de empate, o Tricolor enfrenta a Portuguesa, no Maracanã, às 18 horas, para ter a chance de uma revanche com o Flamengo na final do torneio.
Roger Machado deve novamente escalar uma equipe alternativa na partida. O Fluminense terá novo desafio para a Libertadores no meio da semana, desta vez contra o Santa Fe no Rio de Janeiro, e por conta disso preservar seus principais jogadores. 
Publicidade
A Portuguesa segue viva na luta pela classificação e aposta na invencibilidade contra o Fluminense na temporada. Até o momento foram dois jogos: o primeiro uma vitória por 3 a 0 no Maracanã contra a equipe sub-23 comandada por Ailton. Depois o empate por 1 a 1 na última semana no Luso-Brasileiro.
Porém, para avançar, a equipe insulana terá que conseguir mais que um empate na partida. Por ter feito melhor campanha no primeiro turno, o Fluminense se classifica, caso consiga dois resultados iguais contra a Lusa.