Mano Menezes vive fase conturbada no comando do FluminenseDouglas Magno / AFP

Rio - Sob o comando de Mano Menezes, o Fluminense apresentou um problema crônico nas últimas derrotas: o gol sofrido no fim. O Tricolor vive péssimo momento em 2024, atrelado à eliminação nas quartas de final da Libertadores da América, para o Atlético-MG, e ao sofrimento para fugir da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 
Nos últimos cinco jogos, o clube carioca só não foi vazado após os 35 minutos da segunda etapa na vitória sobre o Galo, por 1 a 0, no Maracanã, pelo torneio continental. Nas demais, levou, inclusive, gols que decretaram derrotas importantes nesta altura da temporada.

Agonia no Campeonato Brasileiro

Após reação no Brasileirão, com algumas vitórias em sequência, o Fluminense voltou a protagonizar atuações ruins e acumula três derrotas consecutivas na competição.
Em todas, contra Juventude, Botafogo e Atlético-GO, o time do técnico Mano Menezes foi vazado nos últimos dez minutos dos confrontos. Primeiro, no Alfredo Jaconi, quando vencia por 1 a 0 e levou a virada em dois lances consecutivos, aos 36 e 38. 
Na sequência, perdeu o clássico carioca com falha grave de Felipe Melo, que foi desarmado dentro da área de Fábio aos 50 minutos do segundo tempo e viu, deitado no gramado, Luiz Henrique empurrar para a rede e selar a vitória pelo placar mínimo.
Já diante do Atlético-GO, lanterna da competição, levou gol de Janderson aos 39, no último domingo (29), e foi derrotado por 1 a 0. 

Fim do sonho do bi da Libertadores

Entre os compromissos do Brasileirão, o Tricolor enfrentou o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores da América. No Rio de Janeiro, venceu por 1 a 0, gol de Lima.
No entanto, na Arena MRV, em Minas Gerais, teve péssima atuação e foi superado por 2 a 0, com Deyverson marcando duas vezes. A primeira foi no início da segunda etapa, mas, a que acabou com o sonho do bicampeonato após o título inédito no ano passado, saiu aos 43 minutos.

Para mudar o rumo na temporada

Agora, o Fluminense se prepara para voltar a campo na quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Maracanã, em mais um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 
O Tricolor, que tem um jogo disputado a menos, ocupa a 18ª posição na tabela, com 27 pontos, um de desvantagem para o Vitória, primeiro time fora da zona da degola. 
*Reportagem de Theo Faria, sob a supervisão de Pedro Logato