Elenco do Fluminense reunido no gramado do MaracanãLucas Merçon / Fluminense FC

Rio - Principal contratação do Fluminense nesta temporada, Thiago Silva foi um dos grandes responsáveis pela arrancada tricolor para fugir da zona de rebaixamento. Com a sua chegada, o setor defensivo, que era um dos maiores problemas da equipe, passou a ter mais segurança.
Leia mais: Renato Augusto ganha minutagem no Fluminense após mais de dois meses

Agora, mesmo sem o camisa 3, com lesão no calcanhar esquerdo, o time comandado por Mano Menezes conseguiu engatar uma sequência de dois jogos sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro - Cruzeiro (1-0) e Flamengo (0-2).

Diante da Raposa e do Rubro-Negro, a dupla de zaga titular foi formada por Manoel e Thiago Santos.
Leia mais: Gol no clássico faz Jhon Arias atingir marca importante pelo Fluminense

Antes, quando o zagueiro não esteve presente, em outras quatro oportunidades desde a sua estreia, o Fluminense foi vazado e derrotado em todos os jogos: Juventude (3-2), Vasco (2-0), Botafogo (0-1) e Atlético-GO (1-0).

Aproveitamento com Thiago Silva

Desde que retornou ao Fluminense, o defensor esteve em campo 13 vezes. Ao todo, foram oito vitórias, dois empates e três derrotas.

O Tricolor, com a participação do camisa 3, chegou a ficar sete rodadas seguidas sem sofrer gol no Campeonato Brasileiro.

Situação na tabela

A vitória por 2 a 0 no clássico com o Flamengo na última quinta-feira (17) deu um pouco de tranquilidade ao Flu no Brasileirão. Agora, o time comandado por Mano Menezes ocupa a 15ª posição, com 33 pontos - um de vantagem sobre o Corinthians, primeiro na zona de rebaixamento.