Israel Adesanya carrega longa rivalidade com Alex Poatan(Foto: Reprodução YouTube UFC)
Atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya terá um velho conhecido pela frente neste sábado (12), na luta principal do UFC 281, em Nova York (EUA). O nigeriano vai defender seu cinturão contra Alex Poatan, que foi seu grande rival nos tempos de Kickboxing, sendo derrotado pelo brasileiro nas duas vezes em que se enfrentaram na modalidade.
Durante media day com jornalistas na última quinta-feira (10), Adesanya analisou algumas das virtudes de Poatan e surpreendeu ao fazer elogios ao seu rival. No entanto, o campeão deixou claro que está pronto para colocar em prática todas as suas armas visando a vitória contra o brasileiro.
“Ele é um cara que aprende rápido e possui traços muito bons que traz para o MMA também. Somos praticamente do mesmo tamanho. Ele está bem, mas confesso que estou ansioso para estar no chinch, para que ele possa sentir meu poder um pouco”, afirmou o “Stylebender”.
Como já citado, o nigeriano foi derrotado pelo brasileiro nas duas vezes que se enfrentaram no Kickboxing – uma na decisão dos árbitros e a outra por nocaute. Diante disso, Adesanya admitiu que tem um sentimento de “vingança” sobre Alex Poatan, e agora em um combate nas regras do MMA, prometeu “esmagar” o paulista.
“O fato de já termos uma história (no Kickboxing), eu sinto que já é o suficiente para que eu mudasse minha mentalidade. Toda luta foi importante para mim, mas eu sinto que estou recebendo boas vibrações e é só isso que importa (…). Apenas acabe com seu inimigo. Se deixar algum sinal de vida, ele volta para se vingar. Você (Poatan) deveria ter me matado no Brasil. Agora, é minha hora e eu vou esmagá-lo totalmente”, finalizou.
CARD COMPLETO:
UFC 281
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 12 de novembro de 2022
Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-médio: Israel Adesanya x Alex Poatan
Peso-palha: Carla Esparza x Weili Zhang
Peso-leve: Dustin Poirier x Michael Chandler
Peso-galo: Frankie Edgar x Chris Gutierrez
Peso-leve: Dan Hooker x Cláudio Puelles
Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-leve: Brad Riddell x Renato Moicano
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Ryan Spann
Peso-mosca: Molly McCann x Erin Blanchfield
Peso-médio: Andre Petroski x Wellington Turman
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Silvana Gomez Juarez
Peso-pena: Mike Trizano x Seung Woo Choi
Peso-leve: Ottman Azaitar x Matt Frevola
Peso-galo: Julio Arce x Montel Jackson
Peso-meio-pesado: Carlos Ulberg x Nicolae Negumereanu
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.