Israel Adesanya perdeu o cinturão e foi preso, mas já liberado (Foto: Reprodução UFC)

Derrotado no último sábado (12) pelo brasileiro Alex Poatan em disputa valendo o cinturão peso-médio do UFC, o nigeriano Israel Adesanya foi preso nessa quarta-feira (16) ao tentar sair de Nova York (EUA) de posse de um soco-inglês de metal em sua bagagem. A informação foi do site “TMZ Sports”.

A prisão foi efetuada pelo Departamento de Polícia da Autoridade Portuária, próximo da zona de triagem do Aeroporto Internacional John F. Kennedy. No estado americano, o porte de soco-inglês é ilegal, assim como de qualquer arma branca.
Israel Adesanya e Alex Poatan se mostraram favoráveis a revanche imediata após o UFC 281 - (Foto: Reprodução/UFC)
Israel Adesanya e Alex Poatan se mostraram favoráveis a revanche imediata após o UFC 281(Foto: Reprodução/UFC)


Empresário do lutador nigeriano, Tim Simpson esclareceu que Adesanya recebeu o soco-inglês de um fã e o colocou em sua bagagem, mas que rapidamente o descartou para cooperar com as autoridades.

“Israel obedeceu e se comportou de acordo, e por isso o assunto foi arquivado e ele está a caminho de casa”, disse Tim ao “TMZ Sports”.


Ex-campeão do peso médio do UFC, Israel Adesanya perdeu o cinturão ao sofrer um nocaute técnico no quinto round de sua luta contra Alex Poatan, após dominar boa parte do combate.