Rafael dos Anjos será um dos representantes brasileiros no UFC Orlando(Foto: Reprodução/UFC)

Marcado para acontecer neste sábado (3), nos Estados Unidos, o UFC Orlando promete bons combates para os fãs de MMA. Na luta principal da edição, pela categoria dos meio-médios, Stephen Thompson, atual número 6 da divisão até 77kg, terá pela frente o atleta Kevin Holland, que fez boa parte das suas lutas no Ultimate como peso-médio (até 84kg).
O card do UFC Orlando contará ainda com três brasileiros em ação ao todo. No card principal, pela divisão dos meio-médios, Rafael dos Anjos enfrenta Bryan Barberena, enquanto na categoria peso-mosca, Matheus Nicolau mede forças contra Matt Schnell em confronto decisivo para o mineiro dentro da divisão.
Já no card preliminar do UFC Orlando, Amanda Ribas, que não luta desde maio, faria seu retorno em combate contra a americana Tracy Cortez em luta válida pela categoria peso-mosca feminino. No entanto, o embate acabou sendo retirado do card por conta de problemas médicos envolvendo Cortez. Já na luta de abertura da edição, pela divisão peso-palha, a atleta Istela Nunes terá pela frente Yazmin Jauregui.
Thompson e Holland fazem a luta principal do UFC Orlando
O UFC retorna a Orlando pela primeira vez em mais de quatro anos com uma emocionante luta no peso meio-médio. O número 6 do ranking, Stephen Thompson, enfrenta Kevin Holland em um duelo que promete ser movimentado.
Ex-desafiante ao título, Thompson (16-6-1) retorna à ação pela primeira vez em um ano, procurando oferecer um desempenho clássico. Ao longo de sua carreira no UFC, ele obteve vitórias memoráveis por nocaute sobre os ex-campeões do UFC Johny Hendricks e Robert Whittaker. Thompson agora tem como objetivo defender seu lugar no ranking, parando Holland de forma enfática.
Kevin Holland (23-8 1NC) pretende encerrar sua campanha de 2022 entrando no Top 10 dos meio-médios. Um striker empolgante, o americano tem finalizações notáveis contra Tim Means, Ronaldo Jacaré e Joaquin Buckley. Holland agora espera garantir a maior vitória de sua carreira no UFC.
Rafael dos Anjos em ação no co-main event do UFC Orlando
Na segunda luta mais importante da noite no UFC Orlando, Rafael Dos Anjos (31-14) retornará ao peso meio-médio, após três combates entre os leves. O ex-campeão peso-leve do UFC terá pela frente Bryan Barberena (18-8), que chega a Orlando em uma sequência de três vitórias, a última delas por nocaute sobre Robbie Lawler, em julho.
Mais brasileiros em ação no UFC Orlando
Além de Rafael dos Anjos, Matheus Nicolau e Istela Nunes vão atrás de vitórias neste sábado. No peso-mosca, Matheus Nicolau (18-3-1) busca chegar mais próximo ao cinturão. Atual número 6 do ranking, Matheus está numa sequência de três vitórias consecutivas. Ele enfrenta o número 7 da divisão, Matt Schnell (16-7). Abrindo o card deste sábado, Istela Nunes (6-3, 1NC) busca sua primeira vitória no UFC contra a invicta Yazmin Jauregui (9-0), no peso-palha.
CARD COMPLETO:
UFC Orlando
Orlando, nos Estados Unidos (EUA)
Sábado, 03 de dezembro de 2022
Card principal (00h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Kevin Holland
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Bryan Barberena
Peso-mosca: Matheus Nicolau x Matt Schnell
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Sergei Pavlovich
Peso-médio: Jack Hermansson x Roman Dolidze
Peso-médio: Eryk Anders x Kyle Daukaus
Card preliminar (21h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Niko Price x Phil Rowe
Peso-palha: Angela Hill x Emily Ducote
Peso-leve: Clay Guida x Scott Holtzman
Peso-leve: Marc Diakiese x Michael Johnson
Peso-pena: Darren Elkins x Jonathan Pearce
Peso-leve: Natan Levy x Genaro Valdez
Peso-palha: Yazmin Jauregui x Istela Nunes