Kelvin HoeflerAFP

Japão - A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, enfim, saiu. Na madrugada deste domingo, Kelvin Hoefler ficou em 2º lugar no skate street masculino e garantiu a medalha de prata na estreia da modalidade nos Jogos. Completaram o pódio o japonês Yuto Horigome, com o ouro, e o americano Jagger Eaton, com o bronze.
O brasileiro começou muito bem e fez uma excelente volta, sem erros. Kelvin fez boas manobras e garantiu a nota 8.98, a maior nota na primeira parte da prova. Ele ainda contou com um tombo do líder do ranking mundial Nyjah Huston, favorito da prova, em uma das manobras.
Publicidade
Em sua segunda ida à pista, Kelvin voltou a ter uma excelente performance. O skatista mostrou boas manobras novamente e conseguiu mais 8.84 em sua segunda nota, somando 17.82 no total. Porém, viu Huston melhorar seu desempenho com uma volta quase perfeita que lhe rendeu 9.11. O americano chegou a 17.74, ficando ainda atrás de Kelvin, mas encostando no placar.
No entanto, o brasileiro não se intimidou. Kelvin abriu muito bem a fase das manobras com e garantiu mais 8.99, se mantendo na liderança. Apesar de ter zerado a segunda e a terceira tentativa, ele conseguiu uma boa manobra na sequência, mas quase caiu, levando um 7.58. Em sua última chance, Kelvin fez uma manobra espetacular e garantiu 9.34, pulando para a segunda posição.
Publicidade
O somatório de Kelvin na final foi de 36,15. Yuto Horigomi, o medalhista de ouro, alcançou 37,18, enquanto o terceiro colocado, Jagger Eaton, chegou em 35,35.