A catarinense Yndiara Asp, de 23 anos, é uma das representantes do Brasil na modalidade park de skateReprodução/Instagram

Tóquio - A ficha caiu. Após Rayssa Leal e Kelvin Hoeflen gravarem o nome da história com a conquista da medalha de prata na estreia do street em Olimpíadas, a seleção brasileira olímpica de Park desembarcou no Japão com muita expectativa após a vitoriosa campanha da dupla. A modalidade fecha a participação do skate nos Jogos Olímpicos. Na próxima terça-feira, a partir das 9h, com Dora Varela, Isadora Pacheco e Yndiara Asp, respectivamente, 9ª, 11ª e 14ª colocadas no ranking mundial.
A catarinense Yndiara Asp, de 23 anos, não escondeu a emoção de representar o Brasil numa Olimpíada. Com uma série de vídeos e fotos postados nas redes sociais, ela 'estampou' o orgulho nos skates customizados com as cores da bandeira brasileira que usará em Tóquio.
Publicidade
STREET E PARK: Entenda as diferenças e as chances de medalha
Se no street, os skatistas têm um circuito com como rampas, corrimões e outros obstáculos, no skate parka disputa acontece na tradicional arena em formato de "bowl", como se fosse uma piscina arredonda. Cada atleta terá 45 segundos para performar manobras em quatro voltas. E no masculino, a torcida nutre a esperança de medalha com três representantes no Top 10 do ranking mundial: Luiz Francisco (3º), Pedro Barros (4º) e Pedro Quinta (10º), no dia 4 de agosto.
Publicidade
Confira a agenda do skate park em Tóquio.
- Feminino:
Terça-feira - 3 de agosto - BRA
Preliminares/Classificatórias

21h - Bateria 1 - a definir
21h42 - Bateria 2 - a definir
22h24 - Bateria 3 - a definir
23h06 - Bateria 4 - a definir
Final - 00h30 - Bateria única
- Masculino:
Quarta-feira - 4 de agosto - BRA
Preliminares/Classificatórias

21h - Bateria 1 - a definir
21h42 - Bateria 2 - a definir
22h24 - Bateria 3 - a definir
23h06 - Bateria 4 - a definir
Final - 00h30 - Bateria única