Novo escudo do VascoDivulgação

Rio - O Vasco anunciou através das redes sociais nesta terça-feira uma repaginação do escudo do clube. Os ajustes feitos fazem parte do projeto de redesing da marca do time da colina. Segundo o Cruzmaltino, as mudanças gráficas ajudam na "criação de uma identidade visual mais coerente e atual".
Apesar das mudanças serem quase imperceptíveis, o escudo se tornou mais simétrico e agradável para quem olha. O clube explicou sobre as alterações:
"O formato inconfundível do escudo apresentava espessura irregular, agora corrigida. Os novos monogramas CR e VG foram inspirados na famosa estátua de Vasco da Gama, presente na entrada social de São Januário, e trazem alinhamento do padrão tipográfico. A faixa, tão característica, agora tem um ângulo padrão de 45º, e a Cruz segue em seu lugar de destaque, com todo o peso e grandiosidade que merece. A Caravela, que apresentava estilos de traços diferentes e detalhes que dificultavam aplicações, agora é mais imponente e navega para frente sobre fortes ondas e com velas estufadas, representando bravura e dinamismo"
Os diferentes elementos visuais feitos a partir do escudo foram criados a fim de o clube poder ampliar as possibilidades de negócios e rumar em direção a um aumento na geração de receita e valorizar ainda mais a marca.