O experiente zagueiro veio do Cuiabá para ser o xerifão da zaga vascaína em 2022RAFAEL RIBEIRO/ VASCO

Único invicto após cinco rodadas de Campeonato Carioca, o Vasco finalmente terminou uma partida sem sofrer gol, na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa. No próximo domingo, a equipe de Zé Ricardo terá um bom teste para comprovar o momento, ao enfrentar o Botafogo. Será o primeiro clássico em 2022 do Gigante da Colina e também de Anderson Conceição pelo clube de coração.
"Já estamos trabalhando com muito foco nesse grande jogo. Atuar num clássico desta grandeza será especial para a minha carreira. Estou muito motivado e espero que possamos manter a liderança da competição", afirmou.
Titular em todos os cinco jogos do Vasco, o zagueiro de 32 anos também comemorou o bom momento da equipe na temporada e espera manter a invencibilidade no Campeonato Carioca.
"Estou muito contente por estar ajudando o clube neste início de 2022 com uma ótima sequência de jogos e resultados. Espero manter essa série positiva. Nosso grupo entendeu bem a metodologia da comissão técnica e estamos crescendo de produção jogo a jogo. Na última partida, saímos de campo sem sofrer gol, algo que é importante para nós defensores. Vamos manter essa evolução e estender ao máximo nossa invencibilidade", disse Anderson Conceição.