Ulisses se lesionou no duelo contra o ResendeRafael Ribeiro/C.R. Vasco da Gama

Rio - Na noite desta segunda-feira (14), o Vasco da Gama confirmou, através de sua assessoria de imprensa, que os atletas Ulisses e Getúlio sofreram lesões na última semana, e estão fora da partida contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (16), pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Carioca 2022, no Maracanã.
O caso mais grave é o de Ulisses. O zagueiro acabou se machucando no começo do duelo contra o Resende, e teve que ser substituído. O clube informou que um exame de imagem diagnosticou uma lesão ligamentar no pé esquerdo do defensor.  Com isso, o jogador será submetido a um procedimento cirúrgico, acompanhado do médico do Cruzmaltino, Gustavo Caldeira. Com isso, o atleta provavelmente não jogará mais nesta edição do estadual.
Getúlio, por outro lado, tem situação bem mais tranquila. O atacante havia sentido um desconforto muscular no treinamento da última sexta-feira (11),  e teve uma lesõa na coxa direita detectada. Ainda de acordo com o Cruzmaltino, o atleta está em tratamento intensivo junto ao Departamento de Saúde e Performance (DESP).
Como dito anteriormente, o próximo duelo do Vasco da Gama é nesta quarta-feira (16), contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, às 20h (horário de Brasília). O confronto será válido pelo duelo de ida das semifinais da competição, e já se encontra com ingressos a venda.