Chapecoense x Vasco - Arena Condá - 3ª rodada da Série BFoto: Daniel Ramalho/CRVG
Sob forte pressão da torcida do Vasco, o técnico Zé Ricardo entrou na partida com apenas uma mudança. A entrada de Erick na vaga de Gabriel Pec. No entanto, a escolha pelo atacante para iniciar a partida não surtiu tanto efeito para o Cruz-Maltino. Pelo contrário, foi deste setor esquerdo, com o auxílio de Edimar, que a Chapecoense criou diversas jogadas com o inspirado equatoriano Carlos Orejuela.
Além da pressão fora das quatro linhas, a partida já sofreu com a forte chuva antes de ser iniciada. Com o gramado encharcado da Arena Condá, o jogo ficou muito mais difícil do que o esperado para ambas as equipes. Por outro lado, a Chapecoense lidou bem com a situação e, se não fosse o bom desempenho do goleiro Thiago Rodrigues, teria aberto o placar no primeiro tempo.
A primeira grande oportunidade da partida foi com a Chapecoense, aos 18 minutos, quando o atacante Carlos Orejuela avançou por dentro pela direita e deixou a defesa do Vasco para trás. Na ocasião, o jogador finalizou no canto esquerdo de Thiago Rodrigues, mas o goleiro se adiantou e agarrou para afastar o perigo.
No retorno ao segundo tempo, Raniel apareceu novamente, mas para tentar abrir o placar. Na ocasião, no primeiro minuto da etapa final, o atacante arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 9, o Vasco repetiu o mesmo lance, mas dessa vez com o lateral-esquerdo Edimar, que jogou a bola longe do gol.
Na metade do segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo e a bola longa serviu ainda mais de referência para um confronto que não conseguiu ver a bola rolar no gramado. Após a entrada de Gabriel Pec, o Vasco passou a ter um pouco mais de velocidade no lado esquerdo, mas não foi o suficiente para ameaçar a defesa da Chapecoense. Por outro lado, aos 29 minutos, o atacante avançou pela meia-lua, finalizou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.