Nenê defendeu Zé Ricardo das críticas no VascoDaniel RAMALHO/CRVG
Nenê defende Zé Ricardo e admite pressão no elenco do Vasco por causa de 2021
Segundo meia, má campanha da temporada passada influencia em campo em certos momentos
Recuperado de dores na coxa direita, Nenê não deve ser problema para o Vasco contra o CSA no sábado. Mais experiente do elenco, o apoiador inclusive surpreendeu ao dar coletiva nesta quarta-feira - Quintero era o escalado para falar - e tratou de tentar tirar a pressão da torcida sobre Zé Ricardo.
Ao defender o criticado treinador, o meia de 40 anos, que na estreia na série B se irritou com a substituição e depois pediu desculpas publicamente, representou o grupo de jogadores do Vasco para chamar a responsabilidade pelo empate com a Tombense, o quarto em cinco rodadas na Série B.
"Entendo a torcida, a frustração. Mas no jogo contra a Tombense, por exemplo, acabamos nos empolgando e nos desorganizando. Não é culpa do treinador, que montou uma estratégia. É culpa nossa", afirmou.
Acostumado a ser cobrado e com vivência no futebol, Nenê ainda admitiu que o passado recente do clube, que não conseguiu o acesso à Primeira Divisão em 2021, tem influência dentro do elenco vascaíno, que mesmo muito alterado em relação à campanha passada, sofre com a pressão pelos resultados.
"Existe toda essa pressão que vem do ano passado. Sinto que às vezes, mentalmente, o time peca por isso, misturando pressão e entendimento do jogo. Isso afeta. Não culpo o torcedor, que está sofrendo há muitos anos e sofreu muito no ano passado. Estão falando que não entramos no G-4 há 40 rodadas. Como, se o campeonato que começou neste ano tem cinco rodadas? O que aconteceu no ano passado acabou", disse Nenê, que também comentou sobre sua questão física.
"Foi mais uma fadiga muscular por causa dos jogos, viagens e campos. Acabei forçando mais, fiquei dois dias tratando e espero não ter nenhum problema para o jogo".
Nenê precisou ser substituído na partida contra a Tombense, no último domingo, após sentir um desconforto na coxa direita. Entretanto, o exame não constatou lesão e ele foi liberado para voltar aos treinos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.