Figueiredo marcou mais um gol pelo VascoDaniel Ramalho/Vasco

Demorou, mas os gols de Figueiredo pelos profissionais do Vasco enfim começaram a sair, justamente na Série B. Depois de garantir a vitória sobre o Bahia, na sétima rodada, o jovem atacante de 20 anos voltou a ser decisivo no 3 a 2 sobre o Náutico, na 11ª rodada. Coincidentemente, os dois gols marcados foram em chutes fortes em cobranças de falta.
Na última terça-feira, Figueiredo abriu o placar numa bomba de longe, que inclusive repercutiu internacionalmente, com o Diário Olé, da Argentina, postando o lance nas redes sociais. Além do gol, ele também deu uma assistência para Nenê fazer o terceiro.
"Não tem nem como explicar a sensação, só vivenciar o momento. Acredito que esses gols são fruto de muito trabalho. Mas também, se for para fazer gol de dedão ou de canela, espero fazer para ajudar o Vasco na busca por esse acesso. Não tem essa de gol feio", disse.
O bom momento de Figueiredo também é fruto da paciência. Afinal, subiu aos profissionais na temporada passada e, num clube em crise que não conseguiu retornar à elite, não apresentou bom futebol nem balançou redes nos 29 jogos. Entretanto, após ser destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o atacante ficou de vez no elenco principal e, aos poucos ganhou oportunidades, até se firmar.
Agora é peça importante e busca fazer mais gols, inclusive com a bola rolando, para ajudar no objetivo principal. "É um sonho de todo moleque estar vivendo isso. Consigo jogar pelas pontas e como centroavante também. Onde eu puder ajudar o Vasco vou dar o meu máximo", avisou.