Tavares com a bola, no jogo entre Vasco e Palmeiras, pelo Brasileiro Sub-20 - Matheus Lima/VascoMatheus Lima/Vasco
O Palmeiras rondava a área com perigo, mas sem conseguir finalizar. Só que aos 28 minutos, Pedro Lima soltou a bomba de fora da área e marcou um golaço, com a bola indo no ângulo, sem chance para o goleiro Cadu. O gol fez os donos da casa crescerem na partida, que seguiram pressionando, mas o Vasco conseguiu segurar o ímpeto.
No segundo tempo, o Vasco voltou desatento e o Palmeiras criou grandes oportunidades, que pararam no goleiro Cadu, que brilhou aos 8 minutos ao defender um pênalti cobrado por Jhon Jhon, após Pimentel tocar a bola com o braço.
As coisas estavam mal para o Cruz-Maltino, mas na única escapada em velocidade, Talisca fez falta em Paixão e levou o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Vasco se tornou mais ofensivo, com o técnico Igor Guerra mandando a campo jogadores de ataque, como Estrella e GB, mas o time não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.
Com a vitória do Palmeiras, a vaga foi decidida nos pênaltis. O capitão Henri, do Palmeiras, cobrou o primeiro na trave. Pelo Vasco, Julião bateu e fez. Naves do Verdão, marcou o primeiro dos donos da casa, mas Rodrigo recoloca o Cruz-Maltino na frente. A terceira penalidade foi convertida por Ruan Ribeiro, que empatou a disputa, já que Tavares isolou. Jhon Jhon, que havia perdido um pênalti na partida, dessa vez converteu com categoria, assim como Estrella. Na última cobrança Garcia marca, mas Pimentel desperdiça, causando a eliminação do Vasco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.