Rio - A CBF realizou, na última quarta-feira (24), a primeira edição do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol. Após o evento, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, utilizou suas redes sociais para reforçar o posicionamento do Cruz-maltino na briga contra o Racismo, destacando, ainda, os trabalhos antirracistas feitos pelo clube no passado.
"Já é passada a hora de darmos um basta definitivo no racismo e no preconceito no futebol brasileiro. Para isso medidas ousadas e inovadoras devem ser adotadas. Apresentamos hoje um conjunto de propostas para a CBF durante o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência, baseadas nas nossas melhores práticas, com resultados comprovados. A luta contra o racismo está no DNA do nosso clube. Temos orgulho do Vasco ser a caneta que escreve a história. E orgulho de termos sido citados pela Fifa como exemplo", destacou Salgado.
... baseadas nas nossas melhores práticas, com resultados comprovados. A luta contra o racismo está no DNA do nosso clube. Temos orgulho do Vasco ser a caneta que escreve a história. E orgulho de termos sido citados pela Fifa como exemplo. pic.twitter.com/WSpcbNDpGc
Nos últimos jogos do Cruz-maltino, faixas com os dizeres "respeito, igualdade e inclusão" são constantemente vistas nas arquibancadas de São Januário. Isto se trata de uma campanha lançada pelo clube, e fez com que a frase fosse aderida pela torcida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.