Marlon Gomes subiu da base este ano e já virou uma das referências do time na Série B do BrasileirãoDaniel RAMALHO/VASCO
Marlon Gomes celebra boa fase no Vasco: 'Consegui impor meu futebol'
Jovem destaque estreou no futebol profissional há menos de três meses
Marlon Gomes, de 18 anos, estreou no time profissional do Vasco há pouco menos de três meses e já se tornou destaque na equipe. Em 14 jogos, o meia foi responsável por duas assistências e dois gols. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o jovem relembrou sua ascensão rápida no futebol em 2022 e projetou o restante da temporada com foco para garantir o acesso do Cruz-Maltino à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
"A gente sabe que na nossa carreira as coisas acontecem rápido. No começo do ano eu estava na Copinha, com Andrey e Figueiredo também. Até então não tinha tanto nome, mas a torcida já me conhecia um pouco pelo que eu vinha fazendo no sub-20. Eu sabia que viria a oportunidade, a transição foi boa, consegui impor meu futebol e agora é só manter rumo à Série A.", disse.
Marlon foi o autor de um dos gols da vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Novorizontino, no último sábado, e já caiu na graça da torcida. Mas, antes disso, o meia contou que já esteve nas arquibancadas em muitas partidas em São Januário. Agora, colaborar com o clube dentro de campo está sendo a realização de um sonho.
"Eu consegui viver tudo ali na base, eu sou cria, morei ali em São Januário. Eu sempre ia ver ali os jogos do Vasco, então a gente tinha esse sentimento de torcida também, de um dia poderem cantar e gritar meu nome. Hoje eu estou podendo vivenciar tudo isso, é um sonho realizado, e eu tenho mais sonhos, que é ganhar títulos aqui, mas meu primeiro sonho é subir pra Série A e dar continuidade ao trabalho no ano que vem", falou.
No próximo domingo, o Vasco tem um confronto direto com o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro. O clube de Recife está com três pontos a menos do Cruz-Maltino, que beira o G-4. Marlon Gomes garantiu imposição da equipe fora de casa para buscar o resultado positivo.
"Todo time que joga em casa a torcida bota um peso e lá não vai ser diferente. Só que eles também vão enfrentar um grande clube, vamos lá para nos impor como Vasco e buscar os três pontos. Vai ser um jogo grande, decidido em detalhes, mas vamos nos impor e buscar pontuar. Lógico que queremos jogar em casa sempre com nosso caldeirão, mas temos cabeça boa para jogar fora, sem sentir a pressão da torcida deles", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.