Rio - O show de Whindersson Nunes que arrecadará fundos para as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul não acontecerá mais em São Januário. O comediante e o Vasco estavam em negociações, mas a troca do gramado estádio inviabilizou.
São Januário passa por uma transição para a instalação da grama de inverno, o que é comum nesta época do ano. Assim, o Vasco entende que tampar este espaço e receber muitas pessoas poderia prejudicar o estado do campo e atrapalhar a programação para o restante do ano.
As informações foram dadas primeiro pelo "ge". Ainda segundo o site, o Cruz-Maltino chegou a oferecer quatro opções, mas o estafe do comediante recusou.
As opções foram:
- Realização do show atrás do gol onde está a estátua de Romário para 20 mil pessoas na arquibancada;
- Montagem do palco no centro do gramado para 20 mil pessoas na arquibancada;
- Montagem do palco atrás do gol onde está a estátua de Roberto Dinamite para seis a oito mil pessoas na arquibancada curva e na grama fora do campo;
- Montagem do palco no centro do campo com público na grama e na arquibancada, mas após a transição, ao final de maio.
Situação no Rio Grande do Sul
Segundo o balanço da Defesa Civil desta segunda-feira, 83 pessoas morreram, 111 estão desaparecidos e 291 ficaram feridas por causa das fortes chuvas. Além disso, 149,3 mil pessoas ficaram fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 364 dos 496 municípios foram afetados, causando prejuízo para 873 mil pessoas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.