Por pedro.logato

Rio - Principal joia do Vasco e uma das maiores revelações do futebol brasileiro, o volante Douglas pode estar deixando o clube da Colina. O jogador, de 19 anos, vem sendo observado pelo mercado europeu e o próprio clube de São Januário deseja que o jogador seja vendido para que as contas sejam equilibradas. A transferência do atleta pode acontecer ainda nesta janela do meio do ano.

Douglas vem sendo observado por clubes europeus desde que participou do Sul-Americano Sub-20. Apesar das atuações não tão boas, o volante foi colocado pelo jornal espanhol 'AS' como um dos dez jovens a serem observados neste Campeonato Brasileiro.

Douglas, de 19 anos, é um dos destaques do VascoPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Entre os clubes que estão de olho do atleta estão o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Monaco, da França, além é claro do Manchester City. Alguns, inclusive, enviaram representantes para acompanhar a joia de perto nos últimos jogos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

O volante tem uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões), mas cerca de 10 a 15 milhões de euros podem ser suficientes para seduzir o clube cruzmaltino. O garoto de 19 anos foi alçado aos profissionais pelo técnico Jorginho no segundo semestre do ano passado e, em pouco tempo, se tornou um dos principais destaques da equipe e titular absoluto. Ele tem 31 jogos e quatro gols pelo Vasco.

Você pode gostar