Cachoeiras da Concórdia e Véu da Noiva em GuapimirimFoto: Berro D'Água

Por O Dia
O Dia vai trazer uma série de dicas e lugares para se divertir sem gastar muito e nem precisar sair do estado do Rio de Janeiro. E um desses lugares é Guapimirim, na Baixada Fluminense.
Nesse município, uma das opções é conhecer o Poço da Concórdia, uma cachoeira que se tornou um dos locais prediletos dos turistas. O acesso se dá pelo bairro Limoeiro.
Publicidade
Mais de 70% de território guapimiriense estão em áreas de proteção ambiental (APAs). O que não falta é atrativo para curtir em meio a tantas belezas naturais. Os visitantes também podem conhecer a cachoeira Véu da Noiva, no Garrafão, aos pés do Dedo de Deus, pico que é um dos cartões postais de Guapimirim e que atrai amantes de esportes radicais.
A cachoeira do Monte Olivete, na subida da serra, na BR-116, é outro local que vale a pena conhecer. Os moradores do estado do Rio de Janeiro também podem visitar o Parque Nacional Serra dos Órgãos e a APA Guapimirim, com suas belas fauna e flora em plena Baía de Guanabara.
Publicidade
Antes de visitar os pontos turísticos, é recomendado que os turistas vejam se estão abertos ao público, por conta da pandemia e de eventuais restrições impostas por decretos municipais e/ou estaduais.
Guapimirim fica na região turística conhecida como Serra Verde Imperial, faz limite com os municípios de Magé, Cachoeiras de Macacu, Itaboraí e Teresópolis. Está situado a 70 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro.