Covid-19: continua aplicação de terceira dose da vacina para pessoas com 70 anos ou mais e profissionais de saúde em Guapimirim, nesta sexta-feira (8/10)
Covid-19: continua aplicação de terceira dose da vacina para pessoas com 70 anos ou mais e profissionais de saúde em Guapimirim, nesta sexta-feira (8/10)
A campanha também está disponível para pessoas a partir dos 12 que ainda não tomaram nenhuma dose
A melhor forma de superar a pandemia é com vacinação em massa - Pixabay - Creative Commons
A melhor forma de superar a pandemia é com vacinação em massaPixabay - Creative Commons
Guapimirim – A aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus (Sars-CoV2), em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, continua para idosos a partir dos 70 anos e profissionais de saúde, nesta sexta-feira (8/10). O horário é o de sempre: das 8h às 11h.
A imunização ocorrerá em cinco dos seis postos destinados à campanha:
* Posto de Saúde da Vila Olímpia. * Base de Imunização da Praça da Emancipação, no Centro. * Colégio Estadual Professora Alvina Valério da Silva, em Parada Modelo * Posto de Saúde do Orindi. * Posto de Saúde do Vale das Pedrinhas.
Tanto no caso das pessoas da terceira idade quanto no dos profissionais da área da saúde, o principal critério é ter se imunizado há mais de seis meses pela última vez.
Ademais, haverá aplicação de segunda dose e uma nova repescagem para pessoas com 12 anos ou mais que ainda não se vacinaram. Na prática, significa que qualquer indivíduo que não se vacinou poderá fazê-lo.
Para todos os casos, é necessário levar um documento com foto, um comprovante de residência, o Cartão do SUS e a caderneta de vacinação.
Números atualizados da pandemia
Até essa quinta-feira (7), já tinham sido aplicadas 69.491 doses de vacinas contra o Covid-19, sendo 43.390 em primeira dose e mais 26.101 em segunda dose, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Ao menos 5.065 adolescentes entre 12 e 17 anos já receberam a primeira dose de vacina contra o coronavírus.
O referido município já contabilizou 193 óbitos e 6.231 casos confirmados da doença.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.