Momento em que Analucia recebe moção de aplausos por seu ato de honestidadeDivulgação

Guapimirim – Uma gari de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal, nessa terça-feira (19/10), por ter devolvido o dinheiro que achou na rua enquanto estava varrendo uma calçada, no último dia 6 deste mês. Analucia Eduardo Gomes, de 32 anos, trabalha na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
A homenagem é do vereador Marlon do Modelo, irmão da prefeita de Guapimirim, Marina Rocha. Ela compareceu ao evento.
“Essa homenagem não é só do vereador Marlon, mas de toda a casa [legislativa], por seu ato de justiça, o seu ato de honestidade. Não só por isso. Também queria expressar a nossa gratidão a todos os servidores da limpeza urbana que têm acordado todos os dias cedo para tentar fazer o melhor dentro da nossa cidade. E vocês são guerreiros que acordam, às vezes, antes da gente para deixar a cidade limpa para a gente passar e que têm trabalhado arduamente durante todos esses anos na cidade. Então, quero que você receba dessa casa essa homenagem não só por sua atitude, que é uma atitude nobre, mas por todo o trabalho que você tem dedicado ao nosso município”, justificou o parlamentar.
Analucia encontrou R$ 162 enquanto trabalhava em frente à Escola Municipal Neli Albuquerque Vivas, no bairro de Parada Modelo. O dinheiro pertencia à vendedora Carla Maria Geraldina e estava enrolado numa conta de luz que seria paga. A proprietária tinha ido ao colégio buscar uma filha e não percebeu que a grana caiu ao tirar o celular do bolso.
O que deveria ser uma prática comum acaba se tornando um fato especial, tendo em vista que é difícil ver atos de honestidade como esse.