Momento em que o acusado é preso pela 67ª DP, em GuapimirimDivulgação

Guapimirim – Um homem de 24 anos, de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso na manhã desta quarta-feira (17/11) em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por tráfico de drogas e associação em organização criminosa. A captura de T. G. S. foi feita por policiais da 67ª DP (Guapimirim) na “Operação Voleur”, que está acontecendo em todo o Brasil.
Depois de ter a prisão decretada pela Vara Criminal de Belford Roxo, em maio deste ano, T. G. S. se mudou para Guapimirim. Ele foi preso com base nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006, que trata sobre tráfico de entorpecentes.
O acusado tem uma vida dedicada ao crime. Tem passagens pela polícia por sete delitos de furto, um de roubo, quatro por posse de drogas, dois por corrupção de menores e um por lesão corporal.
Operação Voleur
A Operação “Voleur” – em francês significa “ladrão” – está sendo realizada pelas policiais civis das 27 unidades da federação, e esta quarta-feira (17) é o Dia D. O objetivo da ação é o combate a crimes contra o patrimônio.
A referida operação teve início no último dia 8 de novembro e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CNCPC).
No estado do Rio de Janeiro, 295 acusados foram detidos e 15 adolescentes, apreendidos. Também houve apreensão armas, munições, smartphones e carros.
Em território fluminense, foram mobilizados mais de 700 agentes de delegacias especializadas e de distritais para essa operação policial.