Guapimirim – A etapa de cadastramento de cães e gatos para castração continua em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, entre os meses de agosto e outubro deste ano. O projeto “Castrapet” passará por praças de nove bairros ao longo de nove sextas-feiras, sempre das 9h às 17h.
O “Castrapet” é uma parceria entre a Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, e o governo fluminense.
Para o cadastro, não é preciso levar o animal, pois os procedimentos cirúrgicos serão marcados posteriormente.
Requisitos
* O animal precisa ter mais de seis meses e menos de 7 anos de idade. * O animal precisa pesar entre 1,5 quilo e 25 quilos. * O animal precisa ter o focinho curto (braquicefálico). * Raças como chow-chow, maltês, schnauzer, sptiz alemão e yorkshire não poderão participar do programa. * O animal não pode ter doenças pré-existentes. * Gatas e cadelas que estejam no cio ou amamentando não poderão ser castradas no momento. * E os cães e gatos machos precisam possuir os dois testículos na bolsa escrotal.
Cronograma
* Dia 19/8 – Orindi. * Dia 26/8 – Parada Modelo. * Dia 2/9 – Monte Olivetti. * Dia 9/9 – Vale das Pedrinhas. * Dia 16/9 – Caneca Fina. * Dia 23/9 – Jardim Guapimirim. * Dia 30/9 – Sapê. * Dia 7/10 – Quinta Mariana. * Dia 14/10 – Limoeiros.
Outras informações
Para aderir ao projeto, o proprietário deverá apresentar um comprovante de residência e a carteira de identidade.
Um evento de cadastramento de animais para castração já tinha ocorrido no último dia 30 de julho na Praça da Emancipação, no Centro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.