Melissa Benoist, conhecida pelo papel principal na série 'Supergirl' - Divulgação
Melissa Benoist, conhecida pelo papel principal na série 'Supergirl'Divulgação
Por IG - Gente
Melissa Benoist, conhecida pelo papel principal na série “Supergirl”, decidiu abrir o jogo e revelar que já sofreu violência doméstica. Em um vídeo publicado no Instagram na última quarta-feira (27), ela desabafa sobre os abusos que sofreu: “sou uma sobrevivente de violência doméstica”.

Ela explica que a relação avançou muito rápido e os abusos, inicialmente, não eram físicos, mas emocionais. A estrela de “Supergirl” conta que ele tinha ciúmes, checava seu celular, a fazia mudar de roupa e não gostava quando ela gravava cenas românticas, o que a fez desistir de papéis e parar de fazer testes.

"Ele não queria que eu beijasse ou gravasse cenas flertando com homens, o que era algo muito difícil de evitar. Então comecei a recusar testes, ofertas de trabalhos, acordos e amizades, porque não queria machucá-lo".

Demorou meses até que o primeiro abuso físico acontecesse, quando ele jogou uma bebida em seu rosto. A partir daí, melissa relata inúmeras agressões: "Eu aprendi o que é ser segurada e estapeada repetidamente, socada tão forte que eu perdia o fôlego, arrastada pelo cabelo no concreto, tomar cabeçadas, beliscada até minha pele se romper, jogada na parede tão forte que o gesso quebrava, enforcada”.

Melissa diz que um momento decisivo para terminar a relação foi quando ele acertou um celular em seu rosto, fraturando seu nariz e causando dano em sua visão. Ela chegou a falar sobre seus machucados em uma participação no programa americano “The Tonight Show” em 2016, mas na época contou uma história falsa para justificar as marcas.

Foi só depois de conseguir o papel na série que ela finalmente se livrou da relação, contando com a ajuda de uma colega de elenco. Embora Melissa não identifique o agressor, ela diz se tratar de “um homem mais novo”. Ela foi casada com o ator Blake Jenner, quatro anos mais novo, até 2016, quando pediu o divórcio. Atualmente, ela é casada com Chris Wood, que atual ao seu lado em “Supergirl”.