Atual vencedor, Messi já foi eleito seis vezes o melhor do mundo - fotos de AFP
Atual vencedor, Messi já foi eleito seis vezes o melhor do mundofotos de AFP
Por IG - Esporte

Está definido pela Fifa. Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski são os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo nesta temporada. Entre as mulheres, as candidatas são a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City; a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea; e a francesa Wendie Renard, do Lyon.

A cerimônia virtual de entrega do prêmio será no dia 17, com transmissão direto da sede da Fifa, em Zurique, na Suíça. O The Best será o único grande prêmio individual a ser concedido em 2019/20, uma vez que a revista France Football, que premia o melhor com a Bola de Ouro, optou pelo cancelamento da edição deste ano.

Ano passado, Messi venceu Van Dijk e Cristiano Ronaldo e foi eleito pela sexta vez o melhor do mundo. A disputa de melhor treinador este ano está entre Hansi Flick (Bayern de Munique), Marcelo Bielsa (Leeds United) e Jürgen Klopp (Liverpool). Entre os goleiros, a escolha entre Neuer (Bayer de Munique), Alisson (Liverpool) e Oblak (Atlético de Madrid).

Na premiação também será conhecido o gol mais bonito do ano. O uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, concorre ao Prêmio Puskás. Seus adversários são compatriota Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e o sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham.

Aparentemente, Neymar não gostou de ficar de fora da disputa para o Prêmio The Best da Fifa. "Ja que não deu certo, partiu", postou nas redes sociais, acrescentando, em tom de brincadeira, que vai buscar outra profissão: "Já Desisti do virei Gamer."

Neymar brilhou e levou o PSG à final da Liga dos Campeões. O título bateu na trave, com o Bayern vencendo a final por 1 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Você pode gostar
Comentários