07/03/2020 - FLAMENGO X BOTAFOGO - 2A RODADA da Taca Rio no Maracana. Diego Alves. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
07/03/2020 - FLAMENGO X BOTAFOGO - 2A RODADA da Taca Rio no Maracana. Diego Alves. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O DiaDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por IG - Esporte

Diego Alves está em contagem regressiva para deixar o Flamengo. Ao menos este é o cenário de hoje e o destino do goleiro está na iminência de ser longe do clube, uma vez que as partes não se acertaram após o Rubro-Negro apresentar uma nova proposta. Restam três jogos até o fim do contrato atual.

Aos 35 anos, Diego Alves já havia chegado a um acordo com o Flamengo, quando fechou as bases salariais com Marcos Braz, vice de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo. Mas as negociações tomaram novo rumo quando o departamento financeiro do clube emperrou a assinatura por conta dos valores.

Assim, dirigentes do Flamengo, que já vinham conversando com Diego Alves e seus representantes desde o meio do ano, tiveram que oferecer uma nova proposta, com redução significativa de salário e apenas um ano de duração - a anterior previa duas temporadas.

O goleiro recuou e, agora, se encontra mais propenso ao mercado exterior, com sondagens de clubes da Espanha, do que estender o vínculo com o Rubro-Negro. Se o impasse se mantiver, Diego Alves só terá mais três partidas pelo clube (contra Santos, Fluminense e Fortaleza) e se despedirá do Flamengo depois de quatro temporadas. O Rubro-Negro teria que encerrar o Brasileirão com 12 jogos (31% da competição) sem o experiente goleiro - Hugo Souza deve assumir o posto de titular.

Com a possível despedida do atual camisa 1, a torcida fica na expectativa para saber se a diretoria irá trazer alguém para repor a saída do ídolo. A postura dos dirigentes, no momento, é de não contratar ninguém para a posição para a temporada 2021. Eles entendem que não é coerente 'deixar' Diego Alves ir embora por falta de acordo financeiro e, depois de perder uma das suas referências no atual elenco, ir ao mercado, fazer um alto investimento e correr o risco de tal contratação não dar certo. Grande parte da cúpula rubro-negra entende que dá para confiar nos atuais goleiros do elenco, Hugo Souza, César e Gabriel Batista.

Você pode gostar
Comentários