Mulher presa por roubo de caminhõesFoto: Divulgação 71 DP Itaborai

Por O Dia
Itaboraí - Na manhã desta sexta-feira (05/02) uma mulher foi presa por roubo de caminhões e suas respectivas cargas, além de sequestrar mantendo vários caminhoneiros em cárcere privado.
A mulher, identificada como Marupiara Ramos Jardim, atraia os caminhoneiros através de aplicativos específicos para transporte de cargas, um dos mais conhecidos e utilizados é o FRETEBRAS, os profissionais chegavam então no local combinado onde existia uma suposta empresa que ia contratar os serviços de frete, e ali eram rendidos, e levados para uma comunidade na divisa com Itaborai e São Gonçalo onde suas contas bancárias e cartões de crédito e débito eram zerados.
Publicidade
Os motoristas ficavam no cativeiro e só eram libertados após os caminhões serem levados até o Paraguai para pagamento de drogas e armas que eram enviadas para as facções do Comando Vermelho de Itaboraí e São Gonçalo.
A criminosa foi presa na comunidade de Santa Luzia na BR-101 na divisa de Itaboraí com São Gonçalo, e dentro do veículo que ela utilizava foi encontrado e apreendido um carregador de fuzil 556 com 20 munições e 1 rádio transmissor.
Publicidade
O crime foi investigado pela 71ª DP de Itaboraí aonde a meliante deu entrada.
Ela será transferida para o sistema prisional onde aguardará julgamento.
Publicidade
Que essa reportagem sirva de alerta ao Caminhoneiros a ficarem atentos a chamados parecidos, todo cuidado é pouco.