Nesta quarta-feira (02/06) a fase de pré-matrículas foi abertaFoto: SECOM

Por O Dia
Itaboraí - A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu nesta quarta-feira (02/06) a fase de pré-matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre de 2021. As vagas são destinadas aos jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que precisam dar continuidade aos estudos ou que não tiveram acesso na idade regular, do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.
Os interessados têm até 18 de julho para realizar a inscrição no site: www.matricula.itaborai.rj.gov.br. O calendário que estabelece renovação, remanejamento, pré-matrícula e matrícula para o EJA da rede municipal de Itaboraí foi publicado na edição do dia 31 de maio do Diário Oficial. O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, enfatizou a importância da rede municipal de atender a essa demanda escolar.
Publicidade
"É dever do município garantir o ensino público obrigatório e gratuito para aqueles que, pela adversidades sociais vividas, não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade obrigatória", justificou o secretário.
A SEMED ressalta ainda que a renovação da matrícula que se encontra ativa será automática excepcionalmente neste ano, devido à pandemia de Covid-19, garantindo a vaga no segundo semestre de 2021.
Publicidade
Confira o calendário:
Fase de pré-matrícula (2º semestre): 02/06 a 18/07
Solicitação de remanejamento: 12 e 13/06
Resultado da inscrição do remanejamento e pré-matrícula: 20/07
Efetivação das matrículas: 21 a 23/07