Fernanda Oliveira dos Santos, presa pela 71ª DP, Itaboraí por venda de equipamento ilegal pela internet
Fernanda Oliveira dos Santos, presa pela 71ª DP, Itaboraí por venda de equipamento ilegal pela internetFoto: 71ª DP, Itaboraí
Por Fabiano Medina
Itaboraí - Nessa terça-feira (09/03) uma mulher foi presa por vender um equipamento roubado na intenet. Ela utilizava a sua conta no Facebook para atrair interessados em comprar um equipamento conhecido como "soprador" utilizado para remoção de folhas, detritos, aparar gramas e cercas vivas e arbustos.
Esse equipamento foi roubado num sítio no bairro de Sambaetiba, segundo informações da 71ª DP, Itaboraí, passou a redação do Jornal O DIA.
Publicidade
A contraventora foi identificada como Fernanda Oliveira dos Santos e seu anúncio na rede social dizia que o aparelho a venda pertencia ao "seu tio".
Investigadores da equipe da Delegada de Polícia Norma Lacerda  utilizaram as redes sociais para se aproximarem da criminosa com o objetivo de comprar o equipamento e assim comprovar o material de roubo e o ato criminoso.
Publicidade
Os agentes conseguiram marcar um encontro no estacionamento do mercado ASSAI de Alcântara para a compra do aparelho roubado, e no local constataram que de fato o equipamento era o mesmo fruto de roubo no bairro de Sambaetiba em Itaboraí.
Fernanda Oliveira dos Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a 71ª DP no Centro de Itaboraí, ela foi autuada pelo crime de receptação qualificada de material roubado.
Publicidade
Ela aguarda transferência para o sistema prisional onde aguardará julgamento.