Prefeito Marcelo Delaroli faz vistoria com beneficiados no Residencial Viver Melhor Itaboraí
Prefeito Marcelo Delaroli faz vistoria com beneficiados no Residencial Viver Melhor ItaboraíFoto: ASCOM Itaboraí
Por O Dia
Itaboraí - O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, visitou com os beneficiados, na manhã desta terça-feira (04/05), o condomínio Residencial Viver Melhor Itaboraí, no bairro da Esperança, que está em fase final de construção. A obra é mais um empreendimento do Programa Morar Melhor, com financiamento da Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O secretário municipal de Habitação e Serviços Sociais, Uilton Viana, o secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, e a primeira-dama, Pâmela Delaroli, também acompanharam a visita juntamente com os servidores das respectivas pastas. Os futuros moradores já visitaram os imóveis que ocuparão.
Publicidade
Essas unidades habitacionais foram construídas por meio de parceria entre os governos federal e municipal. Os imóveis vão atender as famílias cadastradas na demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram em gestões anteriores para aquisição de uma moradia e com cadastro liberado pelo Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo programa.
O novo condomínio contará com 371 apartamentos destinados a famílias que tiveram que deixar seus imóveis em áreas de risco e que pagarão por cada unidade mensalidades entre R$ 80 e R$ 270, de acordo com a renda familiar comprovada. Também receberão as chaves dos imóveis, familiares que pagam aluguel ou que moram na casa de parentes.
Publicidade
"Desde que assumimos, estamos trabalhando muito para reduzir o déficit habitacional de Itaboraí. No bairro, temos 3 mil apartamentos, como esses do Residencial Viver Melhor Itaboraí, que vamos entregar nas próximas semanas. Foi o maior investimento da história do município em habitação popular. Tenho compromisso com essa localidade, que era esquecida pelo poder público. Agora, temos a oportunidade de reescrever a história, inclusive propondo melhorias”, disse o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli.
O secretário de Habitação e Serviços Sociais, Uilton Viana, falou sobre a importância da vistoria. “Esse é um importante momento, pois os contemplados têm a chance de ver cada detalhe de seu imóvel. Caso ele sinta que é necessário algum reparo, faremos o possível para fazê-lo. Essa vistoria é de suma importância para conferir a qualidade, acabamento e a funcionalidade do apartamento para os futuros moradores. Além de realizar o sonho da casa própria, as novas moradias vão garantir mais dignidade, conforto e qualidade de vida para as famílias”, ressaltou.
Publicidade
A contemplada Tatiana da Silva, com seus dois filhos, sendo um deles, Emanuelly, de 4 anos, portadora de microcefalia, contou que, como mãe, está se sentindo realizada e muito feliz. “Esse é um momento de realização e vitória, que conquistei com muita fé. Há anos eu morava de aluguel em Quissamã, mas com o meu marido desempregado, fomos morar na casa da minha sogra. Agora, terei a minha casa para os meus filhos, vou poder montar o quartinho dos sonhos para eles. Como mãe, me sinto realizada porque, no futuro, eles já terão sua casa própria”, afirmou a manicure.
Os imóveis:
Publicidade
O empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí conta com 371 apartamentos divididos em prédios de cinco pavimentos. Possui área de lazer com churrasqueira, salão de reuniões, quadra poliesportiva, área com brinquedo e estacionamento. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.