Ano letivo novo, carteiras para os alunos novasDivulgação

Itaboraí - As escolas municipais de Itaboraí receberam os novos mobiliários para recepcionar os alunos na volta às aulas para o ano letivo de 2022, marcada para o dia 7 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou a distribuição para as 95 unidades de todo o material na segunda quinzena de janeiro.
Ao todo, os novos mobiliários contam com conjuntos escolares infantis, juvenis e adultos, além de conjuntos de mesa e cadeira para professores e para compor a estrutura dos refeitórios. A previsão da SEMED é que quando iniciar o ano letivo, a direção de cada unidade faça a organização para a entrega também dos novos uniformes e kit escolares para os alunos.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, o objetivo é melhorar a estrutura das escolas municipais para proporcionar mais qualidade ao ensino público da cidade.
"As escolas estavam há anos sem receber novos mobiliários. Nossa intenção é começar o ano letivo em fevereiro oferecendo uma estrutura melhor para receber nossos alunos e melhorar o ambiente escolar para auxiliar no processo de aprendizagem", destacou o secretário.
A rede municipal de Itaboraí atende da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, além de ter Educação de Jovens e Adultos (EJA).