Itaboraí - Aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (ITAPREVI) têm até o dia 13 de maio para realizar a repescagem da prova de vida referente ao ano de 2021. Essa é a última chamada, para os que não compareceram durante o calendário, que foi realizado de setembro a dezembro.
A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas de acordo com a lei federal nº 7.115/1983 e o decreto municipal nº 49/2015. De acordo com o ITAPREVI, o objetivo é conferir e validar os dados dos beneficiários, dando mais segurança ao cidadão e ao município, evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes.
Vale ressaltar que o não comparecimento acarretará o bloqueio do pagamento, até que o segurado faça a renovação da prova de vida. A presidente do ITAPREVI, Joana Lage, destaca a importância de manter o cadastro em dia para os beneficiários e para o município.
"Essa atualização cadastral é uma obrigação de todos servidores públicos. O beneficiário que não puder comparecer ao Instituto, por conta de ser acamado, pode nos solicitar uma visita técnica. Após essa repescagem, os aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida terão seus pagamentos bloqueados", enfatizou a presidente.
Atualmente, o ITAPREVI conta com 1.524 aposentados e 315 pensionistas. O calendário da prova de vida deste ano será divulgado posteriormente e acontecerá entre os meses de setembro a dezembro, sendo por ordem alfabética.
O ITAPREVI fica localizado na Rua São João, 110, no Centro. Horário de atendimento para a prova de vida será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelo novo número de WhatsApp: +55 (21) 97278-0250.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.