Willian na Câmara, quando ainda era vereador: convite foi feito pelo prefeito em janeiro - Reprodução internet
Willian na Câmara, quando ainda era vereador: convite foi feito pelo prefeito em janeiroReprodução internet
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ - Sem qualquer anúncio à imprensa, ou mesmo nos canais oficiais da prefeitura, o ex-vereador Willian Cezar de Castro Padella foi nomeado no dia 4 de fevereiro Subsecretário municipal de Cultura. Willian é conhecido: cumpriu dois mandatos na Câmara Municipal, onde atuou como vereador entre os anos de 2013 (entrou quando o número de cadeiras aumentou de 11 para 17) e 2020. Notabilizou-se pelo tema da Educação, sobre o qual discutiu e aprovou vários projetos de lei. No último pleito, obteve 923 votos, o que por pouco não lhe conferiu um terceiro mandato.
Nesta sexta (12), Willian participou na qualidade de subsecretário em um evento oficial: a inauguração da exposição “Abre alas para o passado histórico de Itaguaí”, na Casa de Cultura Marise Moreira de Brito. Ao lado dele, a secretária de Educação e Cultura, Nilce Ramos.
Publicidade
Willian foi convidado para assumir o cargo pelo prefeito Rubem Vieira (Podemos) em janeiro deste ano. Como é servidor estadual da educação, teve que esperar concessão para que ele tomasse posse no governo municipal.
“A cultura sempre foi uma das lutas durante os meus mandatos”, disse Padella. Ele também disse a O DIA que sua missão como subsecretário será “ajudar a promover a cultura do município e os nossos artistas, que forma uma categoria que sofreu muito durante a pandemia”.
Publicidade
 
Ex-vereador Willian, de vermelho, participa já como subsecretário em evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação - Reprodução internet - Facebook da SMEC
Ex-vereador Willian, de vermelho, participa já como subsecretário em evento organizado pela Secretaria Municipal de EducaçãoReprodução internet - Facebook da SMEC
Uma das metas do subsecretário é apresentar um calendário de cultura e elaborar editais municipais, independente dos benefícios concedidos pela Lei Aldir Blanc aos artistas de Itaguaí.
Publicidade
Segundo ele, a lei Aldir Blanc serviu para alavancar a cultura de modo geral, mostrou uma saída em período tão difícil, mas a prefeitura tem muitas ideias para contribuir ainda mais para a classe artística da cidade.