Agentes encontraram arma e munições no interior do veículo, cujo condutor disse ter comprado por 5 mil reais - Divulgação - PRF
Agentes encontraram arma e munições no interior do veículo, cujo condutor disse ter comprado por 5 mil reaisDivulgação - PRF
Por O Dia
ITAGUAÍ - Uma abordagem realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de domingo (14) resultou na prisão de um homem que portava uma pistola calibre 45 e dirigia um veículo SUV roubado. Os policiais faziam trabalho de verificação no posto da PRF em Itaguaí, na altura do km 399, Rio-Santos (BR-101), em Itaguaí.
O caso ocorreu durante uma ação da Operação Carnaval, iniciativa que reforçou o policiamento da PRF em todo o estado por conta do feriado prolongado. O flagrante foi feito após a abordagem do motorista: ele informou que não possuía documento pessoal, nem do veículo que conduzia.
Publicidade
Os policiais procederam com uma busca no interior do automóvel e encontraram uma pistola calibre 45 e dois carregadores com munições. Além da arma de fogo, também foram apreendidas duas chaves de veículos das quais o motorista não soube dizer a procedência.
A equipe também realizou uma perícia nos elementos identificadores do veículo e constataram que o automóvel havia sido roubado em dezembro do ano passado, mas ostentava uma placa de outro veículo idêntico, sem registo de roubo.
Publicidade
O condutor confessou aos policiais que tinha comprado o automóvel pelo valor de 5 mil reais e que era integrante de um grupo criminoso paramilitar que atua Campo Grande. A ocorrência foi encaminhada para a polícia civil.
(Com informações de PRF)