Cartaz de divulgação das palestras: interessados devem acessar link para inscrição ou enviar e-mail - Divulgação - PMI
Cartaz de divulgação das palestras: interessados devem acessar link para inscrição ou enviar e-mailDivulgação - PMI
Por Jupy Junior
ITAGUAÍ – A Prefeitura Municipal de Itaguaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), divulgou uma série de eventos com reuniões e palestras voltadas para os profissionais da Educação: é a “Semana Pedagógica: acolher, dialogar e planejar”, que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro no Teatro Municipal de Itaguaí e também nas telas dos inscritos que optarem pela modalidade online. Podem participar diretores, professores, articuladores pedagógicos e auxiliares de Educação Infantil. As inscrições encerram-se nesta quinta-feira (18).
Na modalidade presencial, no Teatro Municipal de Itaguaí, será respeitado o limite de 50 pessoas devido ao distanciamento social. O protocolo de segurança sanitária será mantido e exigido.
Publicidade
A modalidade virtual ocorrerá por meio da plataforma “Google Meet”, com a oferta de 100 vagas por palestra e reunião. O link para participação será enviado para o e-mail de inscrição.
REUNIÕES COM EQUIPES PEDAGÓGICAS
A escala de reuniões com as equipes pedagógicas é a seguinte:
Publicidade
22/02, às 14h – Educação Infantil
22/02, às 15h30 – Ensino fundamental, alfabetização
24/02, às 14h – Ensino fundamental – anos finais/EJA
25/02, às 14h – Ensino fundamental – 4º e 5º anos
25/02, às 15h30 – Educação especial
Para quem quiser participar na modalidade presencial, a inscrição é neste link: https://cutt.ly/8kLJnk8 .
Publicidade
A prefeitura não divulgou o link de inscrição para quem prefere acompanhar remotamente, e indicou que o interessado procure mais informações pelo e-mail comunicaitaguai@gmail.com .

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS
Quem quiser acompanhar as palestras de modo virtual, deve acessar o link https://cutt.ly/xkLJsRo e se inscrever.
A prefeitura não divulgou o link para quem quiser se inscrever para participar das palestras presencialmente, e orientou a enviar e-mail com pedido de informações para comunicaitaguai@gmail.com .
Publicidade
A escala de palestras é a seguinte:
22/02, às 10h – “Escolas Unificadas, um olhar diferente para a inclusão dos estudantes com deficiência” (Palestrante: Rafael Fiuza, Diretor Nacional das Escolas Unificadas das Olimpíadas Especiais do Brasil)
Dia 23/02, às 10h – “Ritos dos Reencontros – as histórias no lugar dos abraços” (Claudia Leão e Denise Mendonça, coordenadora e diretora/ fundadora do Projeto Tear)
Dia 23/02, às 18h – “A educação de jovens e adultos no cenário de pandemia e pós-pandemia” (Professor Carlos Alberto – UFRJ)
Dia 24/02, às 10h – “Quem somos nós? Os mudados... ou os que mudam?” (Graça Santos – cátedra da Unesco)
Dia 25/02, às 10h – “A Educação Pública na Década de 2020: expectativas, desafios e possibilidades” (Professor Douglas Monsores – UFRRJ)