O 'Rico Avarento' com direção de Alexandre Damascena chega ao palco do Teatro Marilú Moreira. Chiara Martelotta
A noite terá a abertura do cantor itaguaiense Luan Azevedo, em seguida será apresentado o monólogo ‘Sonho e Realidade’ do dramaturgo, ator e diretor George D’ Almeida.
- O monólogo é uma viagem ao passado num sonho, onde a cidade era totalmente abandonada, até os dias de hoje, onde a felicidade em morar em Itaguaí é visto nos sorrisos de seus moradores- explica o diretor.
A peça escrita por Ariano Suassuna e direção de Alexandre Damascena é uma comédia que conta a história de um Coronel, rico e avarento, e Tirateima, um rapaz humilde que, por falta de trabalho, aceita ser seu empregado. Dia após dia, Tirateima vai conhecendo o caráter avarento de seu patrão que nega esmola e comida para os pobres e mendigos que vão até sua casa. Até que um dia, após receber maldições dos pobres a quem negou esmola, o rico avarento recebe uma visita inusitada: O chefe do inferno e seus “cães” vêm buscá-lo pelos seus pecados e diz que todos os mendigos que foram pedir comida na casa dele era ele testando-o. Ao Coronel é dado sete dias para ele encontrar alguém que rezasse por ele um único Pai-Nosso ou um Ave-Maria, mas que se ele não conseguisse o feito, seria levado ao inferno permanentemente. No elenco, Thamyres Anselmo, Ana Medeiros, Teteus Carlos, Cecília Faria, Thayna Cruz, Thaís Guerra, Yagor Togni e o músico Castiel Santos.
Seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19, o evento terá público limitado. Com entrada franca e classificação livre, os interessados devem reservar lugar na plateia através do telefone (21) 3782-9000 ramal 3115.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.