Caso o idoso esteja acamado, o parente deve ir até uma unidade de saúde e agendar o atendimento residencial. Foto: Rui Okada

A cidade de Itaguaí segue, nesta segunda-feira (27), com a aplicação da dose adicional da vacina contra a covid-19 para idosos acima de 70 anos. Estão elegíveis aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses. Segundo a Secretaria de Saúde 135.145 doses foram aplicadas no município, a última atualização foi feita sábado (25), sendo 85.264 da primeira dose, 46.539 da segunda dose e 3.342 dos única.
A dose de reforço é somente para idosos que tomaram a segunda dose há mais de 6 meses. O agendamento da dose de reforço pode ser feito por familiares ou amigos na unidade mais próxima da residência.
Caso o idoso esteja acamado, o parente deve ir até uma unidade de saúde e agendar o atendimento residencial. É necessário levar o comprovante da aplicação da segunda dose.
Adolescente de 12 anos ou mais
A vacinação de adolescentes de 12 anos segue nesta terça-feira (28/9), confirmou a Prefeitura de Itaguaí em suas mídias sociais nesta segunda.
A Secretaria de Saúde continua a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Itaguaí. Podem buscar pela primeira dose dos imunizantes adolescentes entre 12 e 17 anos.
É necessário levar o RG, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência.
Os lugares disponíveis para a vacinação são: ESF Centro, ESF Chaperó, ESFCoroa Grande, ESF Ilha da Madeira, ESF Mazomba, ESF Piranema, ESF Santa Cândida, ESF Teixeira, UBS Brisamar, UBS Engenho, UBS Mangueira, UBS Vila Geny, UBS Vista Alegre.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.